Notícias

Noite de terça-feira (03) começa com céu claro, sensação de calor e umidade do ar em elevação na cidade

03/09/2024 18:11 - Terça-feira

Noite de terça-feira (03) começa com céu claro, temperaturas em lento declínio e umidade relativa do ar em elevação. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27°C em média. A mínima pode chegar aos 16°C. 


A umidade relativa do ar oscila em 40% com tendência a elevação. A Defesa Civil manteve em atenção para baixa umidade do ar as Zonas Norte, Oeste, Sudeste, Centro, e as subprefeituras de Cidade Ademar e Capela do Socorro, na Zona Sul. A partir das 15h houve decreto de atenção na Zona Leste. E às 17h52 retornaram para observação.


De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o mês de setembro tem média histórica de chuva de 68,5mm, sendo que até o momento não houve registro de precipitação. Em relação às temperaturas, a média esperada é de mínima de 15,2°C e máxima de 25,9°C.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 


O ar seco segue predominando nos próximos dias, o que mantém as temperaturas acima da média, com baixos percentuais de umidade do ar, principalmente durante as tardes. Nessas condições, alerta-se para a dificuldade de dispersão dos poluentes, o que impacta na qualidade do ar. Além disso, a umidade baixa favorece a propagação de queimadas e incêndios florestais. 


A quarta-feira (04) deve começar com uma madrugada de poucas nuvens e termômetros em média na casa dos 16°C. No decorrer do dia, o predomínio será de sol entre poucas nuvens, garantindo dessa forma uma tarde quente com temperatura máxima prevista de 32°C e índices mínimos de umidade do ar em torno dos 24%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.


Essa condição do tempo se repete na quinta-feira (05), com temperatura mínima na madrugada ao redor dos 15°C, céu com poucas nuvens e amanhecer com predomínio de sol. A temperatura máxima deve chegar aos 30°C com taxas de umidade do ar entre 35% e 95%. No início da noite a quantidade de nuvens aumenta e pode chuviscar no fim do período.