Notícias

Capital deve apresentar aumento de nebulosidade e possibilidade de chuviscos até o final desta quinta-feira

05/09/2024 15:51 - Quinta-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas ao longo do dia, o que provocou uma tarde agradável nesta quinta-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 26°C e os índices de umidade atingiram valores próximos aos 45%. Os dados do CGE mostram ainda que para setembro são esperados 68,5mm, porém não houve registro de chuva até o momento. 

Nas próximas horas uma frente fria se propaga com fraca atividade pelo litoral paulista e os ventos sopram do oceano com rajadas de até 40 Km/h, o que ajuda a elevar os índices de umidade e aliviar um pouco o tempo seco. Dessa forma, a nebulosidade aumenta e há condições para garoa e chuviscos em alguns pontos da cidade, principalmente no período da noite. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 14°C para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Os ventos úmidos do oceano trazem um curto alívio para os baixos índices de umidade e para a sensação de calor dos últimos dias, mas as precipitações fracas e isoladas devem ser insuficientes para alterar o quadro de estiagem na Grande São Paulo, já que o tempo volta a ficar seco no fim de semana.

Na sexta-feira (06) os ventos úmidos do oceano ainda devem causar chuviscos e garoa, principalmente entre a madrugada e início da manhã. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação significativa das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas não devem superar os 22°C.

O sábado (07) ainda deve começar com variação de nebulosidade, mas o sol volta a predominar no decorrer do dia, favorecendo a elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 15°C e máximas que podem superar os 30°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 35%.